Implemente um Canal de Denúncias na sua empresa e reduza casos de fraude e assédio de forma inteligente

Solução de Canal de Denúncias para detectar fraudes, condutas antiéticas e descumprimento da legislação. Proteja a sua empresa de processos judiciais e perdas financeiras.

FALE CONOSCO

6 problemas que você pode evitar com um Canal de Denúncias

Confira abaixo quais são as principais consequências de não ter um Canal de Denúncias

Casos de assédio moral e sexual

52% dos brasileiros já passaram por alguma situação de assédio moral ou sexual no trabalho. O canal de denúncias é o mecanismo ideal para o combate dos casos

Desvio de Conduta/Comportamento

Os colaboradores se sentem monitorados inibindo eventuais desvios de conduta e comportamento

Descumprimento de políticas

O Canal de Denúncias oferece um mecanismo de detecção e prevenção ao descumprimento das leis, normais e políticas internas

Corrupção

Mais de 60% de fraudes e corrupção foram descobertas através do canal de denúncias

Destruição da imagem da empresa

Não espere acontecer um escândalo que manche a imagem da sua empresa. Blinde a reputação do seu negócio através da ferramenta

Graves processos judiciais

Garanta a possibilidade de detectar eventuais irregularidades e reduzir riscos altíssimos de passivos trabalhistas

Veja alguns casos reais de penalizações por casos de assédio

Com frequência vemos na mídia grandes escândalos de assédios que são punidos com multas altíssimas

Evite penalizações e faça como milhares de organizações que já utilizam o canal de denúncias para reduzir comportamentos inapropriados

Fortalecemos a Cultura Ética nas organizações

Somos dedicados a canais de denúncia e, por isso, nossa solução foi desenvolvida com base nas melhores práticas de mercado.

Nossos consultores são especializados em Compliance e Governança, com atuação nas maiores empresas do Brasil.

A solução, o Ouvidor Digital, permite a geração de análises das denúncias para suporte na tomada de decisão estratégica.

Através da nossa experiência, capacitamos nossos clientes para tomarem ações efetivas diante das denúncias.

Por quê o Ouvidor Didital?

Somos um canal de denúncias independente para registro de ocorrências de fraudes, condutas antiéticas e descumprimento da legislação, que possam afetar a imagem, o resultado financeiro e o ambiente de trabalho da empresa.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Disponibilizamos um canal direto com nossos profissionais de Suporte e Sucesso do Cliente. Nosso time é altamente capacitado para ajudar a alcançar sucesso na divulgação e melhor utilização da ferramenta.

MELHOR EXPERIÊNCIA E PERSONALIZAÇÃO DA SOLUÇÃO

Oferecemos um site personalizado com a identidade visual do cliente, que podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo móvel. Além disso, nossos canais de captação de denúncias são exclusivos, ou seja, não são compartilhados com outros clientes. Tudo isso para melhorar a experiência de captação das denúncias.

ASSESSORIA NA COMUNICAÇÃO DO CANAL DE DENÚNCIAS

Fornecemos uma campanha de endomarketing completa (banners, vídeos, treinamentos e demais materiais) com etapas para lançamento e engajamento dos colaboradores. Somos comprometidos com as boas práticas de divulgação do canal.

Plataforma Completa de Gestão de Denúncias

O Ouvidor Digital prioriza a usabilidade de todos os seus usuários. Nossa plataforma foi projetada para ser simples e agradável para o denunciante. Além disso, temos todos os recursos necessários para uma gestão efetiva e inteligente.

INTERFACE SIMPLES, INTUITIVA E RESPONSIVA

Fácil de utilizar pelo denunciante e pelo Comitê que irá receber as denúncias. A interface funciona otimizado para dispositivos móveis permitindo uma ótima experiência de navegação e alta taxa de conversão das denúncias.

CANAIS EXCLUSIVOS (SEM COMPARTILHAR COM OUTROS CLIENTES)

Recebimento de denúncias por diversos canais, sempre exclusivos. O cliente tem o seu próprio site e número de captação com mensagens personalizadas para melhor experiência do denunciante.

PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO E INDICADORES GERENCIAIS

Processo de investigação conduzido dentro do próprio sistema com a inclusão de plano de ação e usuários temporários. Sistema de gestão de denúncias com relatórios e indicadores para tomadas de decisões gerenciais.

Denúncias pelo WhatsApp

O WhatsApp está em 99% dos smartphones no Brasil e é o canal preferido para pessoas interagirem com empresas. Por isso, lançamos o WhatsApp para captação de denúncias.

COLABORADORES MAIS ENGAJADOS COM A CONDUTA ÉTICA

Denúncias a um clique de distância e na palma da mão pelo WhatsApp geram mais engajamento e amplifica os benefícios do canal de denúncias quanto a prevenção e detecção de comportamentos antiéticos nas organizações.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA MAIOR QUALIDADE DOS RELATOS

A interface da solução foi idealizada pelos maiores especialistas em interfaces conversacionais com ampla experiência no mercado. A conversa é conduzida de forma inteligente para extração de um relato de alta qualidade.

MAIS SEGURANÇA COM O CANAL OFICIAL DO WHATSAPP

O Ouvidor Digital é a primeira e única solução do mercado que oferece a captação de denúncias pela API oficial do WhatsApp, com uso de automação e garantia do anonimato do denunciante.

Ajudamos o Brasil no combate a corrupção

Somos o Canal de Denúncias do Corruptovírus!

O Corruptovírus é uma iniciativa do Instituto Não Aceito Corrupção, presidido pelo Promotor Dr. Roberto Livianu e apoiado pelo ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro, que direciona para o Ministério Público as denúncias de suspeita de corrupção nas contratações públicas durante a pandemia Covid-19.

O Ouvidor Digital cedeu, gratuitamente, a sua solução de canal de denúncias em benefício de toda a sociedade brasileira.

Já captamos mais de 80 denúncias de 22 Estados, sendo: 11 em São Paulo e sete em Pernambuco, 6 em Minas Gerais, 6 na Bahia e 6 no Ceará.

Nossos números

Somos um canal de denúncias independente para registro de ocorrências de

USUÁRIOS

ESTADOS ATENDIDOS

EMPRESAS ATIVADAS

DENÚNCIAS PROCESSADAS

Quem confia no Ouvidor Digital

Atuação em todos os setores da economia, como Assossiações, Indústria, Comércio e Prestação de Serviços

Depoimento de clientes

Ninguém melhor do que alguns dos nossos clientes para falar sobre o Ouvidor Digital

Desejo mais parceiros assim no mundo. Deixam tudo mais fácil, prazeroso e incrível. Fui super bem atendida desde o 1º contato.

TODOS os momento o time Ouvidor Digital foi de uma sensibilidade absurda. Totalmente admirável.

Fácil demais trabalhar com empresas assim. Gratificante demais!

Obrigada por tanto, timão Ouvidor Digital 🙂

Raphaella Rossini

Fazendo Futuro

Com o Ouvidor Digital avançamos para um modelo de gestão das denúncias totalmente inovador e digitalizado. Além disto, possibilitou potencializar o relacionamento com os nossos stakeholders pautado em boas práticas de conduta ética com confidencialidade das informações, postura íntegra e transparente.

Kristiano Henry

Patrus Transportes

O Ouvidor Digital trouxe credibilidade para nosso programa de Compliance implantado no Grupo HBW, devido ao elevado padrão de segurança da ferramenta e a facilidade do denunciante em fazer o seu relato via site ou por telefone de forma anônima.

Hudson Miranda

Grupo HBW

Buscando uma solução de Canal de Denúncias para a sua empresa? Está no lugar certo! Fale com um de nossos consultores agora mesmo.

Endereço

Av. Bias Fortes 817 – 6 andar, Lourdes, Belo Horizonte – MG

Telefone

0800 878 5016

E-mail

faleconosco@ouvidordigital.com.br